- Área: 1300 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Lara Swimmer
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro de Visitantes do Jardim Botânico da cidade de Naples é situada com delicadeza num jardim botânico de 160 acres da classe mundial. A visão para os jardins buscou preservar estes 160 acres e recursos naturais da conversão de espaços para o desenvolvimento urbano.
O centro de visitantes segue um legado de conservação mediante a associação com o ecossistema local numa maneira ambientalmente responsável. Pavilhões feitos à mão de madeira de cipreste, local e duradoura, entrelaçam-se aos jardins e coleções de plantas para criar uma experiência imersiva e atrativa para os visitantes e pesquisadores, assim como para brindar um lugar atrativo para eventos.
Quando os visitantes entram através de uma íntima passarela que serpenteia através da vida regional, os edifícios se escalam como um plano de fundo com a paisagem e o programa se divide em uma série de edifícios menores para que os visitantes sejam seduzidos pelos habitats naturais restaurados. O centro de visitantes contém 1300 m² de espaço interior para a venda de entradas, souvenirs, salas expositivas e uma lanchonete, e com 1468 m² de áreas exteriores. Toda a circulação exterior está delimitada por espaços de reunião contidos, o centro encontra-se imerso entre os habitats naturais restaurado e "jardins com latitude" - jardins com uma exuberante vegetação das sete regiões tropicais que demonstram a diversidade do habitat.
A coluna vertebral do jardim, um corredor de plantas aquáticas, o "rio de grama", um rasgo característico da paisagem mais dominante do sul da Flórida, que filtra as águas pluviais ao centro do jardim. Cuidadosamente, os corredores terminam nos pavilhões que se sobressaem e flutuam no meio dos campos exuberantes de flores. Proporcionando um lugar contextual para o jardim, uma proa com painéis de madeira por cima da vegetação cultivada oferece aos visitantes as vistas das palmeiras em Everglade.